Matrícula Fácil São Paulo: Calendário e Inscrições

Matrícula Fácil São Paulo: Calendário e Inscrições será publicado no fim do ano, com as datas para reserva de vagas e matrículas disponíveis para os novos alunos da rede estadual de ensino e os já matriculados. Confira como fazer a inscrição pela internet, sem precisar seguir até uma unidade escolar.

Matrícula Fácil São Paulo: Calendário e Inscrições. (Imagem: Divulgação)

Matrícula Fácil São Paulo: Calendário e Inscrições – Confira!

Pelo site, www.educação.sp.gov.br, é possível garantir a vaga em uma escola da rede estadual de ensino. As vagas serão abertas para o ano letivo de 2019, a partir do fim do ano. Entre outubro e janeiro, os estudantes devem ficar atentos ao Matrícula Fácil São Paulo: Calendário e Inscrições para acompanhar as datas abertas para reservar de vagas e matrícula.

Matrículas 2019 SP nas escolas estaduais

Para fazer a matrícula, alunos ou responsáveis devem fazer a pré-matrícula pelo site para os seguintes anos:

  • Ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano);
  • Ensino médio (1ª a 3ª série): regular e integral;
  • Alunos do EJA;
  • Novatos vindos da rede particular;
  • Novatos vindos de outros estados e países.

O cadastro é muito importante para alunos que estão fora da rede pública de ensino ou que pretendem retornar aos estudos no próximo ano letivo. Pelo site, é possível fazer a inscrição, com as informações como nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação de São Paulo ainda recomenda a apresentação de documentos como certidão de nascimento e comprovante de residência. No caso de menores de 18 anos, a matrícula deverá ser feita por pais ou responsáveis legais.

Endereços escolas estaduais

As inscrições são realizadas de forma online. Mas atenção! O procedimento garante apenas a reserva de vagas. (Imagem: Divulgação)

Depois de fazer a reserva, é preciso acompanhar em Matrícula Fácil São Paulo: Calendário e Inscrições para a efetivação da matrícula. No site da Secretaria da Educação está a lista de endereços das mais de 5 mil escolas da rede estadual de ensino. A busca pode ser feita por diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou nome da unidade de ensino.

Confirmação da matrícula

Em dezembro, normalmente, é divulgado o resultado dos pedidos de matrícula na unidade escolhida para cadastramento. (Imagem: Divulgação)

Em dezembro, normalmente, é divulgado o resultado dos pedidos de matrícula na unidade escolhida para cadastramento. Atualmente, são cerca de 3,7 milhões de alunos na rede estadual paulista. No entanto, estes estudantes não precisam realizar o procedimento, já que a vaga deles para próximo ano é garantida e o processo automático.

No total, 5 mil escolas do Estado de SP recebem as matrículas para o ano letivo de 2019. As unidades estão divididas em:

– Ensino regular fundamental (1º ao 9º ano e médio do 1º ao 3º ano) e educação jovens e adultos – EJA fundamental e médio, ficam nos bairros do Brás, Mooca, Vila Mariana, Santana, Alto de Pinheiros, Barra Funda, Osasco, Guarulhos, Suzano, Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, SJC, Santos, Campinas e demais regiões do estado.

EJA – Ensino de Jovens e Adultos

É preciso se atentar ao período de inscrição e documentos exigidos. (Imagem: Divulgação)

O Estado ainda possui 5 mil escolas, sendo que mil delas oferecem o EJA. A Educação de Jovens e Adultos é voltado para aqueles não terminaram os estudos e gostariam de voltar a estudar.

Para este público, é possível fazer a matrícula alunos a partir de 15 anos e EJA Médio – alunos a partir de 18 anos, para ingresso nos estudos em 2019.

Já os alunos do EJA cumprem o ciclo escolar em regime semestral. A cada semestre, conclui uma série. A característica de aulas mais aceleradas do que as séries do ensino regular permite que os alunos terminam os estudos mais rápido, o que facilita o acesso ao certificado de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio.

Não deixe de acompanhar as datas para a reserva de vaga para Matrícula Fácil São Paulo: Calendário e Inscrições.

Add Comment