Matrícula Fácil Pernambuco: Calendário e Inscrições

Matrícula Fácil Pernambuco: Calendário e Inscrições deve ser divulgado entre novembro e dezembro para o ano letivo de 2019. Pelo portal da Secretaria de Educação do Estado do Pernambuco, é possível fazer o cadastro para garantir uma reserva de vaga para estudar na rede pública de ensino do estado.

Matrícula Fácil Pernambuco. (Imagem: Divulgação)

Matrícula Fácil Pernambuco: Calendário e Inscrições – Confira!

O processo de cadastro e matrícula Escolar 2019, pela internet, para rede estadual de ensino é voltado apenas para os alunos novatos. As matrículas dos estudantes que já pertencem a rede serão renovadas automaticamente.

O processo de cadastro dos estudantes pela internet é a maneira mais simples para garantir o acesso às vagas nas escolas da rede estadual de ensino. É preciso ficar atendo as datas para Matrícula Fácil Pernambuco: Calendário e Inscrições, que serão divulgadas no site http://www.matricularapida.pe.gov.br.

O próprio candidato ou responsável pode fazer a reserva de vaga online, exceto em escolas indígenas, de educação infantil, conveniadas, técnicas e as Escolas do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Calendário e Inscrições: Matrícula Fácil Pernambuco 2019

Acesse o site e fique por dentro do cronograma. (Imagem: Divulgação)

Entre novembro e dezembro será o período destinado para que os interessados em ingressar na rede estadual de ensino PE realize o cadastro em uma das escolas com vagas disponíveis.

É importante ressaltar, no entanto, que a matrícula apenas será efetivada, em janeiro na escola em que foi feito o cadastro.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos solicitados. Caso não compareça à escola, terá seu cadastro cancelado.

Matrícula Fácil Pernambuco 2019

O Matrícula Fácil Pernambuco é uma ótima oportunidade para alunos que deixaram os estudos, em qualquer nível escolar.

Acompanhe como fazer o cadastro no site e voltar aos estudos.

– Ensino Fundamental- Anos iniciais: O estudante ou responsável deverá realizar o cadastro pela Internet nas escolas estaduais com vagas. Caso não haja vagas, é preciso procurar uma escola da Rede Municipal.

– Ensino Fundamental – Anos finais: O estudante deverá fazer o cadastrar na escola que oferece vaga, independentemente da idade.

Do 6º ao 9º ano, a Rede Estadual adota o sistema de Progressão Parcial desde 1999. Assim, o estudante poderá ser aprovado para o ano seguinte e ficar na dependência em até dois componentes curriculares.

– Desistente em qualquer época na série ou ano: O estudante poderá fazer o cadastro, no site, no ano que equivale a série/ano que estudava quando desistiu.

– Desistente de 2018: Aluno deve seguir até o término do ano letivo, a partir de dezembro ou realizar a matrícula nas vagas remanescentes diretamente na escola onde houver vagas.

– Matrícula Fácil Pernambuco: Calendário e Inscrições também será divulgado para o aluno reprovado até 1998. Assim, o estudante deverá se cadastrar no ano equivalente à série que estudava quando foi reprovado ou na EJA fundamental quando maior de 15 anos (fazer equivalência série/ano).

Matrícula Fácil Pernambuco – Ensino Médio

É preciso atender alguns requisitos para fazer a inscrição do Matrícula Fácil na internet. (Imagem: Divulgação)

Estudantes do Ensino Médio da rede pública de Pernambuco deverão fazer o cadastro no site, na escola de preferência, mediante vaga. Podem fazer a reserva de vagas no site:

  • Alunos do 1º ano do Ensino Médio;
  • Estudante que concluiu a 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental;
  • Fase IV da Educação de Jovens e Adultos ou o Módulo 3º do Programa Travessia Fundamental ou equivalências;

Candidato a uma vaga no Ensino Médio com 18 anos completos também poderá fazer cadastro para os Centros de Educação de Jovens e Adultos – CEJA’s ou Escola Estadual onde houver oferta de vagas na modalidade EJA Médio.

Aceso o site, fique atendo às informações publicadas pela Secretaria de Educação e garanta já a reserva dentro do prazo no programa Matrícula Fácil Pernambuco: Calendário e Inscrições.

 

Add Comment