Matrícula Fácil para Creche: Como se inscrever

Matrícula Fácil para Creche: Como se inscrever é o acesso mais simples e prático para o aluno conseguir fazer a matrícula na rede pública de ensino pela internet. Esta também é uma oportunidade de conseguir fazer a pré-matrícula em uma creche mais próxima da sua moradia e garantir uma vaga ao seu filho na educação básica, em 2019. Aprenda como fazer a escolha da unidade de ensino e a reserva de vaga pelo site.

Matrícula Fácil para Creche Como se inscrever. (Imagem: Divulgação)

Matrícula Fácil para Creche: Como se inscrever – Confira!

O Matrícula Fácil 2019 e uma plataforma segura online para que os pais ou estudantes maiores de 18 anos façam a pré-matrícula escolar para o próximo ano letivo.

Pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br, é possível garantir a reserva de vagas para creches públicas do Estado do Rio de Janeiro, mas outros estados também possuem a plataforma. Pesquise no site da secretaria da educação da sua localidade se há o recurso disponível para a sua região.

Antes de seguir com Matrícula Fácil para Creche: Como se inscrever, é importante pesquisar no site as vagas disponíveis na unidade de ensino mais próxima. A seguir, veja como fazer a reserva de vaga para uma creche púbica.

Matrícula Fácil Creche: Inscrições!

Para fazer a inscrição é preciso acessar o site oficial do Matrícula Fácil para creches. (Imagem: Divulgação)

Para fazer a reserva de vaga do seu filho na creche pública será preciso ter um computador, tablete ou smartphone, com acesso à internet. Acesso o site Matrícula Fácil disponível na sua região.

Na plataforma do sistema de Matricula Fácil, as seguintes informações:

  • Como fazer a matrícula;
  • Documentos necessários;
  • Resolução;
  • Veja escolas com vagas;
  • Calendários.

O calendário, com as datas para inscrição, ainda não está disponível. Por isso, a importância de sempre acessar o site para acompanhar a publicação dos períodos. Para o ano letivo de 2019, geralmente, o período de inscrição tem início entre os meses de setembro e outubro.

Depois de realizar a inscrição, é preciso efetivar a matrícula na creche escolhida. Mas atenção: Matrícula Fácil para Creche: Como se inscrever só é possível como a finalização da entrega dos documentos na unidade de ensino.

Como fazer a inscrição: Matrícula Fácil 2019

Acesse o site e escolha a opção desejada no seu Estado. (Imagem: Divulgação)

Para fazer a inscrição, acesso o site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/, para matrículas em creches do Rio de Janeiro, por exemplo.

Em seguida, clique na opção em fazer inscrição, assim, você será direcionado para uma nova página. Preencha todos os dados e, pronto! Sua reserva foi efetivada com sucesso. Não se esqueça de anotar o número de inscrição gerado pelo sistema. Você irá precisar dele para seguir no próximo passo a passo.

Documentos para Matrícula Fácil 2019

Depois de fazer o procedimento no site, o próximo passo do Matrícula Fácil para Creche: Como se inscrever é separara os documentos que serão necessários para entregar na data informada no site para efetivar a matrícula.

Com a data e o endereço anotado, siga até a creche pública para realizar a matrícula, com o seguintes documentos:

  • Certidão de casamento ou nascimento;
  • Certidão de nascimento da criança;
  •  Comprovante atualizado de residência, tais como luz, água ou telefone;
  • Identidade e CPF dos país em caso de menores;
  • Comprovante de atestado sanguíneo;
  • Laudo que comprove deficiência, no caso de portadores de necessidades especiais.

Inscrições Matrícula Fácil 2019

O procedimento é simples e garante uma reserva de vaga em uma creche pública. (Imagem: Divulgação)

O sistema de matrículas online foi desenvolvido para atender a todos os públicos. O procedimento é simples e garante uma reserva de vaga em uma creche pública. No entanto, é importante ficar atento aos prazos para não perder o período de inscrição.

Por meio do portal, ainda é possível fazer a matrícula fácil 2019 para alunos no Ensino Regular, Encceja, programa EJA (mais conhecido como Educação de Jovens e Adultos), cursos normais e profissionalizantes.

Mais informações, acesse o site para saber sobre Matrícula Fácil para Creche: Como se inscrever.

Add Comment