Matrícula Fácil Mato Grosso do Sul: Calendário e Inscrições

Matrícula Fácil Mato Grosso do Sul: Calendário e Inscrições é a maneira mais simples de realizar a reserva de vagas para a rede estadual de ensino do Mato Grosso do Sul. Pelo site é possível fazer a pré-matrícula online e garantir a vaga para o ano letivo 2019.

Matrícula Fácil Mato Grosso do Sul: Calendário e Inscrições. (Imagem: Divulgação)

Matrícula Fácil Mato Grosso do Sul: Calendário e Inscrições – Confira!

No site http://www.matriculadigital.ms.gov.br/MatriculaDigital/Home, está disponível o processo de reserva de vagas para os alunos novatos e já matriculados na rede estadual de ensino MS.

A ferramenta oferece, de forma didática, o passo a passo para realizar a pré-matrícula MS para ingresso na rede pública. Alunos que já fazem parte da rede também pode fazer a rematrícula para a Rede Estadual de Ensino.

Depois de preencher os campos solicitados para a reserva de vaga para o ano letivo 2019, o candidato pode acompanhar o procedimento no Painel de Aluno. Para acessar este painel, basta entrar com o Código do Aluno e Senha. Também será destinado para divulgação da consulta da lista de alunos cadastrados, o que ocorre, geralmente, em janeiro.

Os alunos cadastrados devem comparecer à unidade escolar de escolha para assinar o requerimento e fazer a efetivação da matrícula, apresentando os documentos solicitados.

Período Matrícula Fácil MS 2019

Acesse o site e fique atento ao cronograma do Matrícula Fácil. (Imagem: Divulgação)

A Matrícula Digital 2019 é feita pela secretária de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul. O principal objetivo da matrícula online MS é promover o acesso democrático, sem burocracia e transparente no acesso às vagas nas escolas estaduais.

O processo otimiza o processo da matrícula, que antes apenas era destinado para 15 municípios do Estado. Desde 2016, a matrícula online passou a ser um recurso disponível por 100% das escolas urbanas da REE/MS.

O processo traz mais comodidade a pais e estudantes para realizar a pré-matrículas e que possibilita o acesso ao ensino estadual.

Matrícula Fácil 2019 – Quem pode fazer?

A pré-matrícula ou a reserva de vagas online, que estará disponível pelo cronograma Matrícula Fácil Mato Grosso do Sul: Calendário e Inscrições para os novos estudantes ou aqueles que queiram mudar de escola.

Matrícula Fácil MS é destinado a candidatos:

  • Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano);
  • Fundamental II (6° ao 9° ano);
  • Ensino Médio Regular; Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  • Fundamental (1ª a 4ª etapa);
  • EJA Médio (1ª e 2ª etapas).

Como fazer a inscrição?

É muito simples reservar a vaga pelo site do Matrícula Fácil. (Imagem: Divulgação)

O cadastro para Matrícula Fácil MS é feito de maneira simples e prática pelo site da Secretaria de Estado de Mato Grosso do Sul em www.matriculadigital.ms.gov.br.

Não esqueça de inserir os dados pessoais e de escolher três escolas de sua preferência. Caso tenha alguma dúvida, a equipe da Central de Matrícula MS está disponível pelo telefone 0800-6470028.

Já os estudantes que queiram permanecer na escola atual devem atualizar os dados cadastrais, no quadro Painel do Aluno, disponível no site da Matrícula Digital. Para fazer a renovação, basta seguir até a escola de escolha.

Documentos necessários para efetivação da matrícula

Para efetuar o cadastro é preciso de alguns documentos. (Imagem: Divulgação)

O candidato deve saber que a pré-matrícula online não garante a vaga na rede estadual de ensino MS.

Para efetivar a matrícula, é preciso confirmar a reserva de vaga na escola escolhida, na data informada pelo site. Para isso, será preciso levar os seguintes documentos:

  •  Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, CPF do aluno, se possuir (original e cópia);
  • Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias, da última Unidade de Ensino em que estudou e outros.

Acompanhe, no site da Secretaria de Estado da Educação MS, o prazo para garantir a Matrícula Fácil Mato Grosso do Sul: Calendário e Inscrições.

Add Comment