Matrícula Fácil Distrito Federal: Calendário e Inscrições

Matrícula Fácil Distrito Federal: Calendário e Inscrições é voltado para alunos da rede pública do Distrito Federal, que, hoje, têm a facilidade de fazer a matrícula escolar DF 2019. O recurso garante ao candidato que seja feita a matrícula online para o ano letivo de 2019. Confira como é simples fazer a matrícula pelo site.

Matrícula Fácil Distrito Federal: Calendário e Inscrições. (Imagem: Divulgação)

Matrícula Fácil Distrito Federal: Calendário e Inscrições. Confira!

A Secretaria de Estado da Educação do DF vai abrir as matrícula, a partir de outubro, para o ano letivo de 2019. Pelo site http://www.se.df.gov.br/, os interessados podem fazer a matrícula pela internet.

Os alunos que podem fazer o processo são desde o primeiro ano do ensino infantil ao terceiro ano do ensino médio.

A matrícula escolar online funciona como uma reserva de vaga na unidade escolar. A efetivação da matrícula, no entanto, é feita na própria unidade escolar, durante o período divulgado pela Matrícula Fácil Distrito Federal: Calendário e Inscrições.

Calendário Matrícula Fácil DF

As inscrições são realizadas de forma online. Mas atenção! O procedimento garante apenas a reserva de vagas. (Imagem: Divulgação)

Os interessados em ingressar na rede estadual de ensino deverão acessar o site da Secretaria de Estado de Educação do DF e acompanhar o processo de reserva de vaga para o ano letivo 2019.

De setembro a outubro, é destinado ao processo de pré-matrícula 2019. O resultado do processo, com os alunos alocados, serão publicados no portal da Secretaria de Educação DF, no fim do ano letivo 2018.

Matrícula Escolar DF 2019 – Como fazer a inscrição!

Depois de fazer o processo de reserva de vaga no site da Secretaria da Educação do DF, é efetivar a matrícula na unidade escolar. Mas antes de seguir com o processo completo, primeiro acompanhe como fazer a pré-matrícula online:

  1. – Acesse o site da Secretaria de Estado da Educação;
  2. – Clique na aba ‘Inscrições’;
  3. – Preencha com documentos do aluno: CPF, nome completo (conforme certidão de nascimento, sem abreviaturas), data de nascimento;
  4. – Para a efetivação da inscrição, insira mais informações como: Sexo do candidato; ano/série; telefone para contato e e-mail (opcional); nome do responsável; telefone para contato; e-mail (opcional);
  5. – Insira o Código de Endereço Postal (CEP), já que a unidade escolar escolhida pelo candidato será determinada, de acordo com a proximidade do endereço inscrito;
  6. – No caso de Matrícula Fácil Distrito Federal: Calendário e Inscrições para alunos do Ensino de Jovens e Adulto (EJA), será preciso inserir o CEP do local onde trabalha;
  7. – Confira e confirme as informações preenchidas.

Matrícula DF 2019 por telefone

No Matrícula Fácil, é possível pesquisar a lista de alunos que foram alocados para a 1ª fase da pré-matrícula da rede estadual de ensino. (Imagem: Divulgação)

A Matrícula Fácil 2019 DF pode ser feita pela internet ou por telefone. O processo também garante acesso a rede estadual de ensino do DF para o ano letivo 2019, nas unidades escolares de rede pública.

Para que seja feita a reserva de matrícula pela internet, os pais, candidatos ou responsáveis podem ligar para a Central através do número 156 e selecionar a opção 2.

Normalmente, o atendimento fica disponível para a população a partir de outubro. O serviço funciona, de graça, das 7h ás 21h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 18h em fins de semana e feriados.

Para realizar o procedimento é preciso informar:

  • – Nome completo;
  • – Data de nascimento;
  • – Cadastro de pessoas físicas (CPF) da criança;
  • – Série que vai estudar em 2019;
  • – CEP da residência ou do trabalho do responsável que servirá como fator determinante para a escolha da escola onde o candidato será alocado.

 Documentos para efetivação da matrícula escolar

Para efetuar o cadastro é preciso de alguns documentos. (Imagem: Divulgação)

Para efetivar a matrícula, é preciso seguir até a unidade escolar escolhida e apresentar os seguintes documentos:

  • – Certidão de Nascimento;
  • – Carteira de Identidade;
  • – Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2017 ou histórico escolar;
  • – Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);
  • – Carteira de vacinação.

Acompanhe no site os prazos para garantir a vaga no processo Matrícula Fácil Distrito Federal: Calendário e Inscrições.

Add Comment