Matrícula Fácil Alagoas: Calendário e Inscrições

Matrícula Fácil Alagoas: Calendário e Inscrições foi criado para facilitar o processo de pré-matrícula na rede estadual de ensino de Alagoas. Os estudantes que pretendem ingressar nas escolas estaduais de Alagoas, no ano letivo 2019, devem ficar atentos ao calendário que será publicado no site da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas para realizar o procedimento. Confira como é fácil fazer a pré-matrícula online.

Matrícula Fácil Alagoas: Calendário e Inscrições. (Imagem: Divulgação)

Matrícula Fácil Alagoas: Calendário e Inscrições – Confira!

Com a matrícula, não é preciso ir até a unidade escolar para garantir uma vaga. Mas atenção! Os únicos estudantes que não podem fazer a matrícula pelo site são os das séries do ensino fundamental, do 1° ao 5° ano. Os pais destas crianças devem ir presencialmente até a unidade escolar pretendida.

Os alunos que podem fazer a pré-matrícula pelo site da Secretaria da Educação no programa Matrícula Fácil Alagoas: Calendário e Inscrições são os estudantes das seguintes séries:

  • Ensino Fundamental – 1º e 6º ano;
  • Ensino Médio – 1ª série;
  • Ensino Médio Integral – 1ª Série;
  • Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional – 1ª Série;
  • Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – 1ª Série;
  • Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 1º e 5º períodos do turno diurno e 1º e 6º períodos do turno noturno, para candidatos com idade mínima de 15 (quinze) anos;
  • Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 1º período, para candidatos com idade mínima de 18 (dezoito) anos.

Como fazer a inscrição matrícula AL 2019

É preciso atender alguns requisitos para fazer a inscrição do Matrícula Fácil na internet. (Imagem: Divulgação)

Para realizar a pré-matrícula, basta ter acesso a internet. Siga o passo a passo:

  1. Acesse o site oficial: http://www.matriculaonline.al.gov.br/;
  2. Clique em iniciar a matrícula;
  3.  Cadastre os dados do aluno: Nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF do estudante, endereço completo, telefone de contato, endereço de e-mail; nomes da mãe e do pai ou responsável legal, declaração de pessoa com deficiência, se for o caso;
  4. Agora selecionar a rede escolar de origem, Ano/Série/Período pretendido; escolha o turno em que deseja ser matriculado, selecionar até três opções de escola;
  5. Imprima o número de protocolo e comprovante de pré-matrícula para apresentar na matrícula presencial.

Calendário Matrícula Fácil AL 2019

Acesse o site oficial ou ligue para saber mais informações. (Imagem: Divulgação)

Depois de fazer o procedimento no site, é preciso acessar o portal, por meio de seu login e senha, e o número do CPF do aluno para acompanhar o processo de matrícula.

Na plataforma virtual, o estudante poderá ter acesso a aba de resultados, que mostra para qual escola e período foi selecionado.

Com a escola selecionada, é preciso seguir, nada data determinada pelo cronograma Matrícula Fácil Alagoas: Calendário e Inscrições, que será divulgado a partir de outubro, na escola para realizar a matrícula presencial.

O estudante ou responsável que não comparecer à unidade escolar durante o período de inscrição não terá a vaga confirmada.

Confira a ordem de prioridade para a escolha da unidade escolar:

  • Pessoa com deficiência;
  • Proximidade da residência;
  • Permanência na Rede Pública Estadual de Ensino;
  • Idade, tendo o aluno mais novo prioridade sobre o mais velho;
  • Estudantes de outras redes de ensino.

Cronograma Matrícula Fácil AL 2019

É preciso se atentar as datas de inscrição do Matrícula Fácil. (Imagem: Divulgação)

O calendário para matrícula Alagoas AL 2019 destina um prazo para a realização de cada procedimento. É preciso ficar atento ao cronograma, com as datas divulgadas pela Secretaria Estadual de Educação, para seguir até a unidade escolar para fazer a matrícula.

Normalmente, a partir de outubro, o calendário já começa a ser divulgado no site da secretaria. É preciso ficar atento às datas de para realizar transferência de escola e matrícula.

As dúvidas podem ser tiradas no site http://www.matriculaonline.al.gov.br/. Não deixe de acompanhar as datas para Matrícula Fácil Alagoas: Calendário e Inscrições.

 

Add Comment