Documentos necessários Matrícula Fácil 2019

Documentos necessários Matrícula Fácil 2019 são importantes para serem apresentados no ano da matrícula para o ano letivo de 2019, nas escolas da rede pública do País. Alguns estados possuem o recurso online que permite ao estudante ou responsável fazer a reserva de vaga. Confira como garantir o ingresso no ensino público com a ferramenta Matrícula Fácil.

Documentos necessários Matrícula Fácil 2019. (Imagem: Divulgação)

Documentos necessários Matrícula Fácil 2019 – Confira!

Antes de apresentar os documentos na unidade escolar, é preciso fazer a inscrição no site Matrícula Fácil para garantir a reserva de vaga para o ano letivo de 2019.

Primeiro, verifica na secretaria de Educação da sua cidade se a região possui o site Matrícula Fácil disponível para que estudantes e responsáveis passam antecipar o processo de matrícula online.

O site Matrícula Fácil é importante para garantir o acesso ao ensino público, de forma simples e sem burocracia. Depois de fazer a inscrição pelo site, será necessário apresentar Documentos necessários Matrícula Fácil 2019 na unidade escolar de sua escolha. Confira como fazer o cadastro no site Matrícula Fácil 2019 da sua região.

Como se inscrever no portal Matrícula Fácil 2019?

É muito simples fazer o cadastro no Matrícula Fácil. (Imagem: Divulgação)

A ferramenta Matrícula Fácil informa sobre o processo de inscrição, os documentos necessários para efetivas a matrícula escolar, o calendário disponível para realizar o processo de inscrição até a matrícula.

A abertura para a reserva de vagas nas escolas da rede pública é definida pelo próprio governo que disponibiliza a ferramenta. Assim que forem abertas as matrículas pela internet, é necessário seguir o passo a passo abaixo:

Confira como fazer a pré-matrícula:

  • – Acesse o site Matrícula Fácil de sua região;
  • – Clique no link para realizar a pré-matrícula;
  • – Preencha formulário com os dados solicitados, com nomes do aluno e dos pais, endereço, Idade, escola em que deseja estudar, telefone, ano em que o aluno irá cursar, dados pessoais (aluno e responsável), sexo, naturalidade, nacionalidade, estado civil.

Depois de verificar todas as informações, confirme a reserva de vaga para a matrícula.

É importante guardar o número de inscrição, gerado pelo site Matrícula Fácil 2019 para realizar a matrícula na unidade escolar.

Documentos Matrícula Fácil 2019

Para efetuar o cadastro é preciso de alguns documentos. (Imagem: Divulgação)

Documentos necessários Matrícula Fácil 2019 é importante para efetivar a matrícula. Lembrando que o site apenas garante a reserva de vaga para o aluno cursar o ano letivo de 2019.

Com o número de inscrição, em mãos, e a data informada pelo site para efetivar a matrícula, o aluno ou responsável legal deve seguir até a unidade escolar escolhida com os documentos:

  • Histórico Escolar;
  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante constando tipo sanguíneo * (não obrigatório);
  • Laudo comprovando deficiência – caso você tenha algum tipo de necessidade;
  • Certidão de Nascimento – para aluno menor de idade;
  • Número da Inscrição que foi gerada no site;
  • Caderneta de Vacinação para aqueles que irão fazer ensino fundamental;
  • Duas fotos 3×4;
  • Documento de transferência – caso você esteja na categoria de transferidos.

Calendário Matrícula Fácil 2019

É preciso se atentar as datas de inscrição do Matrícula Fácil. (Imagem: Divulgação)

Depois de fazer a reserva de vaga, é preciso ficar atento ao calendário que será informado pelo site Matrícula Fácil 2019 para inscrição, matrícula e rematrícula do aluno na rede pública.

Todo ano, o calendário matrícula fácil segue os mesmos prazos de datas para renovação de matrícula, a partir de outubro, inscrição 1ª Fase Matrícula Fácil, entre outubro e dezembro, relação nominal de todos os alunos selecionados disponível pelo site, em dezembro, confirmação da reserva de vagas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, a partir de janeiro.

Já a pré-matrícula para a segunda fase, na internet, são para alunos não alocados, aqueles que não confirmaram matrícula.

Fique atento ao calendário divulgado e não esqueça de efetivar a matrícula com o Documentos necessários Matrícula Fácil 2019.

 

One Response

  1. BRUNA 23/01/2019

Add Comment